Amar é oque importa…

Hoje existe inumeras religiões: Budismo, Cristianismo Catolico, Cristianismo Protestante, Espiritismo, Judaismo, Islamismo, Marçonaria… E o que existe nelas de diferente?! Vamos a um brevissimo resumo, para poder mostrar sobre a ideia principal:

Cristianismo Catolico: Acredita na trindade ( Deus Pai, Jesus Filho e Espirito Santo sendo somente um) e na santidade de pessoas. Doutrinas Principais: Submeter-se a Deus, manter respeito aos Santos e amar ao proximo com a si mesmo.

Cistianismo Protestante: Basicamente o mesmo dos Catolicos, mudando a não aceitação de Santos, somente Jesus é Santo. Doutrinas Principais: Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu proximo como a si mesmo.

Budismo: Não ha um Deus todo poderoso, acredita em um homem que conseguiu chegar no Nirvana, estagio maximo que uma pessoa pode chegar, seria como o extase de felicidade. Principais Doutrinas: Viver em harmonia e amando todos da natureza.

Espiritismo: Guia -se pelo livro de Allan Kardec, onde acreditam que as almas de pessoas mortas continuam a aparecer aqui na terra. Principais Doutrinas: Amar e respeitar todos os seres.

Judaismo: Cristianismo desenvolve-se dessa religião. Os descendentes de Abraão, ou Abrão( Antes de ser ” escolhido” por Deus, ou Jave) acreditam serem a raça escolhida por Deus, e ainda esperam o grande Messias( Salvador) vir para liberta-los. Principais Doutrinas: Obedecer a Santissima Lei de Deus, que em sua principal caracteristica esta amar ao proximo.

Islamismo: Acredita em Ala( o mesmo Deus Judaico e Cristão) com Maome o ultimo e mais importante profeta, essa religiao surgil apos o cristianismo e ate em seu livro Sagrado, Alcorão, sita Jesus como um grande profeta. *obs: Os homens bombas que dizem ser mulçumanos, na verdade so são iludidos por facções, um Sacerdode afirma que eles são fanaticos iludiodos que não tem nada haver com o verdadeiro Ala. Principais Doutrinas: Adorar a Ala, ir a Medida pelo menos uma vez na vida e respeitar e amar seu semelhante.

Ainda ha muito mais religiões, mas estas são as principais.

Você ja deve ter visto pessoas falando: ” Tal religião é errada”, ” Issso é errado”, ” A minha Religião é certa”. Mas a final de contas que religião é a certa?!

Antes que alguem pense que vou tentar converter alguem, ta enganado. Vo so mandar uma ideia…

Observem uma coisa, de todas religiões citadas acima, as mesmas doutrinas sempre tem amar ao proximo. Deus é amor, quem ama é de Deus… Como ja diz a parabola de Jesus sobre dois filhos: O pai manda dois filhos cuidar do terreno: Joãozinho e Chiquinho. Joãozinho diz: “Vou sim pai”, chiquinho diz: ” Não vou não pai”. Chegando lá Joãozinho não Cuida, e Chiquinho sim. Desse dois quem agradou mais ao Pai?! Oque disse que ia e não foi , ou oque dissse que não ia e foi?

Para quem acredita em Deus: É sobre isso que temos que refletir, Deus Sabe oque o coração de cada um tem… Vivam no Amor que viverão com Deus.

Para quem não acredita em Deus: Para toda ação existe uma reação, quem planta bons frutos colhera bons frutos, e lembre-se que uma arvore pode demorar a crescer as flores, mas quando cresce percebe-se o quanto valeu a pena toda a espera.

Descupem os erros de grafia e acentuação… tem um probleminha aqui^^.

Luiz Osmar

Anúncios

Sobre depoisdojantar

Tudo aleatório, postando quando der vontade.
Esse post foi publicado em filosofia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Amar é oque importa…

  1. jean pierre disse:

    vlw osmarildo, pensso parecido senão igual a vc, imagino além disso ainda, mas opniões a parte, é bom saber que tem mais ‘pertubados’ assim como eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s