sobre o ano de nossas vidas

Passei um bom tempo buscando inspiração dentro de mim pra escrever, quem sabe, algo “bonito”, e o que acabei encontrando em mim, para poder transmitir a vocês, acabou sendo algo não muito comum de se encontrar em blogs, mas algo que já vem tomado bastante o meu tempo, e me deixando de certa forma angustiada: 3º  ano, ou como costumo chamar, “terceirão super”. Tenho certeza que isso vai se encaixar na vida de muitos leitores.

Primeira coisa a saber a respeito: trata-se do ano de nossas vidas.

Vamos para a parte dramática da história: passamos nossa vida quase toda no ambiente escolar, criamos vínculos com muitas pessoas, algumas ate se destacam e conseguem ganhar titulo de amigo (falo assim porque pra mim, pra alguém poder ser titulado de “amigo” tem que merecer mesmo, é uma grande responsabilidade). E daqui a uns meses é muito provável que a sua turma tenha que se separar, dependendo, claro, do rumo que cada um escolher dar às suas vidas.

Vou escrevendo isso e achando que a historia toda é dramática, não só a parte dos amigos, mas vamos lá.

Responsabilidades vão surgindo ao longo desse ano, elas teem por obrigação surgir, e a primeira delas é a responsabilidade consigo mesmo. E  não vamos esquecer das escolhas. A primeira delas requer consciência: se você passou grande parte de sua vida escolar desperdiçando tempo,  não dando a devida atenção aos estudos, e ate mesmo deixando oportunidades escapar (porque convenhamos, estudar não é bom, mas é preciso, e todo mundo sabe disso, mas tem vezes, ou até muitas vezes, que procuramos qualquer outra ocupação que substitua o estudo), comece esse ano escolhendo logo por continuar no mesmo ritmo dos anos anteriores, ou tentar mudar o rumo que estava levando, porque as conseqüências de cada um já conhecemos.

Me desculpem se isso tiver parecendo papo de professor. E me desculpem mais ainda se tiver isso tiver ficando chato.

E só pro post não ficar muito longo, vou logo ao ponto: esse é principalmente o ano de preparação, não só para os vestibulares e Enem, mas também de preparação para a vida, uma nova vida vem ai meu povo!

Por isso, recomendo que estudem, estudem e estudem; quem quiser “ser alguma coisa nessa vida”, vai ter que abdicar de muita coisa esse ano, mas que por fim será bem recompensado.

E por falar em vestibular e em estudar, farei um vestibular pra Direito nesse sábado (11/02), mesmo sendo só por experiência, e não sendo o curso que pretendo seguir de fato, e mesmo minha intenção sendo cursar na Federal (UFC),  me desejem sorte, seus lindos. Bye! :*

postado por: Yanna Cavalcante
Sobre depoisdojantar

Tudo aleatório, postando quando der vontade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

